sexta-feira, 19 de novembro de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
As Sociedades Tribais
Os primeiros contatos foram de estranheza e de certa admiração e respeito. Caminha relata a troca de sinais, presentes e informações. Quando os portugueses começam a explorar o pau-brasil das matas, começam a escravizar muitos indígenas ou a utilizar o escambo. Davam espelhos, apitos, colares e chocalhos para os indígenas em troca de seu trabalho.
O canto que se segue foi muito prejudicial aos povos indígenas. Interessados nas terras, os portugueses usaram a violência contra os índios. Para tomar as terras, chegavam a matar os nativos ou até mesmo transmitir doenças a eles para dizimar tribos e tomar as terras. Esse comportamento violento seguiu-se por séculos, resultando no pequenos número de índios que temos hoje.
A visão que o europeu tinha a respeito dos índios era eurocêntrica. Os portugueses achavam-se superiores aos indígenas e, portanto, deveriam dominá-los e colocá-los ao seu serviço. A cultura indígena era considera pelo europeu como sendo inferior e grosseira. Dentro desta visão, acreditavam que sua função era convertê-los ao cristianismo e fazer os índios seguirem a cultura européia. Foi assim, que aos poucos, os índios foram perdendo sua cultura e também sua identidade.
Texto Fonte: http://www.suapesquisa.com/indios/
Imagem Fonte:http://www.desvendar.com/imagens/diversaoearte/INDI/principal.jpg
Com base nesse texto vamos refletir nossas ideias:
* Exotismo e Comparação Depreciativa:
Eles não tem Estado,
Eles não tem Comércio,
Eles não tem História.
Esse é o ponto de vista do exotismo, pois defende o lado europeu e não analizam corretamente o modo de vida dos índios, é claro que eles os índios possuem tudo isso só que da maneira diferente e do jeito deles. Perderam a sua identidade na procura de confortar os visitantes, foram ingênuos, e não burros, queriam tratar bem algém quem não conheciam, não tinham e nem viam maudade em nada, pois nas suas tribus não precisava de maudade, pois tudo era de todos, não tinha dono. Perderam sua identidade por serem gentís, eles tinham sim um rei só que era conhecido como Casic, então agora podemos ver que esse pensamento chamado de exotismo e é um pensamento pré-conceituoso.
Obrigada pela atenção, espero que tenha ajudado vocês.
E me desculpa pelo atraso Professora Amanda.
terça-feira, 30 de março de 2010
Um bom Curríulo
A importancia de um bom currículo?

O seu currículo é como se fosse a capa do seu livro, que uma pessoa está olhando na prateleira de uma livraria, a pessoa vê o nome do livro, observa a capa, e se a capa interessar ela o compra e lê. A entrevista é como se fosse o livro que a pessoa compra para avalia-lo melhor. Então o currículo é importante, pois é a sua "propaganda", que quando bem realizada, se obtém um bom resultado. E esse bom resultado é a sua entrevista.
Quando você vai realizar uma entrevista, sempre tem que ter em mente o porque que você deve ser contratado(a), tanto para se auto motivar, quanto para responder uma das perguntas que será feita pelo entrevistador na ponta da língua. Então se faça essa pergunta: Por que eu devo ser contratado(a)? Qual é o seu diferencial? Pense no seu potencial e o que você pode oferecer á empresa que venha fazer a diferença no desenvolvimento da mesma. Eu fiz essa pergunta para mim mesma e a resposta é: Devo ser contratada pois...
- Sou uma pessoa responsável e muito pontual;
- Tenho paciência para com o convívio com pessoas geniosas;
- Pontualidade para com as entregas de trabalhos;
- Conheço as ferramentas no qual utiliso para trabalhar;
- Sou criativar, sempre procurar fazer coisas diferentes e exoticas.
O meu diferancial é:
Que tenho minhas próprias personalidades, não costumo falar as coisas só para agradar as pessoas, portanto nunca vou ser "pucha saco" do meu chefe, mas é claro que vou respeitalo pois as duas coisas nunca podem se misturar.
Agora que já sabemos o porque que sevemos ser contratados e qual o nosso potencial, podemos falar sobre as formar de fazer um currículo. Normalmente as pessoas só sabem fazer um currículo daquela forma tradicional, empreso e na maioria da vezes respeitando as regras de formatação. saiba que podemos inovar e fazer um currículo de forma mais criativa, podemos faze-lo pela internet utilizando vídeos. Mas como fazer isso? Será que vai ter um bom rezultado?
Você pode faze-lo na sua casa ou se preferir num estúdio de sua preferencia.
Depois é só coloca-lo na internet e envia-lo para o site da empresa em que deseja fazer a entrevista. O rezultado dependerá apenas de como foi a gravação do seu vídeo, sem erros na pronuncia das palavras, com uma ótima postura se estiver (sentado ou em pé) e terá que obter uma boa imagem, para que o selecionadar possa ver o seu rosto melhor.
Assim facilitará o trabalho do selecionador e concerteza você será contratado por se destacar em meio de vários competidores e por mostrar algo diferente para a empresa.
Boa sorte e espero que tenha ajudado vocês.
Tenham uma ótima páscoa.
segunda-feira, 8 de março de 2010

I'm Thays Rodrigues Lopes I'm 15 years old I'm taking the 2nd year of high school, I'm intended in showing my work, so I'll try to work in the most dynamic possible. I like to course of Web Design because in develops your creativity, helps you to be yourself.
I'm eclectic, I like to hang out with friends and especially a song to brighten my day, I also read once in while, usually teenage romancas and suspense, I like to be updated and every day I watch the news.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Música é Cultuta !!!

Podemos ir daqui pro mundo
Mas quero ficar
Porque
Quero mergulhar mais fundo
Em seu olhar
Já muda tudo
Posso respirar você
Eu posso te enxergar
No escuro
Tem muito tempo na estrada
Muito tem
E como quem não quer nada
Você vem
Depois da onda pesada
A onda zen
É namorar na almofada
E dormir bem
(Refrão)
Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor
Eu gosto dessa música porque fala do amor, o ritmo dela é bem lento, me faz relaxar e lembrar de quem amo, ela é especial, trata do amor de uma forma diferente, o eu lírico trata a amada como se fosse a ultima pessoa existente no mundo.
Ele pode enxerga-la no escuro, quer viver livre ao lado dela, ele se encantou pelo olhar dela, ele a respira como se fosse o ultimo suspiro antes da seu morte. Ele quer cada vez mais o amor dela, muda tudo quando ele se encontra com o olhar dela, acho lindo o contesto da música, é uma forma de expressar um sentimento que está guardado no peito, e que tem medo de se deixar levar pelo amor. Essa música é ótima para se escutar a dois, ou até mesmo sozinho, também pode te fazer dormir, já que é leve e calma (rsrsrs), espero que vocês também tenham gostado.
**Tenham um bom fim de semana.**
terça-feira, 2 de março de 2010
Na na manhã da ultima segunda-feira (01/03/10), três homens armados e vestidos de bombeiros invadiram a casa de uma família indiana, dona de um antiquário em um prédio na rua Bento Lisboa, no Catete, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes confessaram que iriam fazer uma vistoria no edifício e levaram cerca de 15 R$ mil em dinheiro, joias além de pertences das vítimas.
Após o assalto, os criminosos conseguiram fugir, políciais militares do 2°Batalhão(Botafogo) afirmaram que ninguem ficou ferido.
Testemunhas afirmaram a polícia, que no lugar da identificação do militar estava escrito,"capitãotenentesoldado".
Os PMs realizaram a busca na região, mas ainda não há informações sobre os assaltantes.
O caso está sendo investigado pela 9ª DP(Catete).
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Numa loja, o vendedor tem que oferecer seu produto para o cliente e convence-lo de que, ele não conseguirá viver sem ele. Nesse caso o nosso produto é o nosso site, e temos que prender a atenção do internauta, mas de qual maneira faremos isso? É o que você vai ver agora...
- Seja honesto, não adianta mentir para que o seu "produto" possa ser vendido, pois você ficará marcado como um grande mentiroso. Isso pode acabar com seus planos.
- Seja o mais "transparente" possível com o internauta, pois nada é perfeito. Apresente o lado negativo, não esconda pois como já foi dito, isso pode acabar com os seus planos, o internauta se sentirá mais confiante e ficará mais acomodado e não use armadilhar para ganhar o internauta.
- Saiba ser convincente, o internauta gosta de ser seduzido então, sempre trabalhe com novas ideias.
- Objetividade
- Visibilidade
- Arquitetura da informação
- Conteúdo
- Navegabilidade
- Visibilidade
- Objetividade
- Design
- Tecnologia
Espero que tenha ajudado , agora você tem dicas valiosas de como escrever para a web, comece desde já a postar os seus textos de forma correta e dinâmica.
Muito Obrigada, tenham uma ótima semana.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
01°. Para homenagear o Deus Saturno, havia uma festa na Roma Antiga chamada “Saturnais”.As escolas ficavam fechadas, os escravos eram soltos e as pessoas saíam às ruas para dançar. Carros chamados de “carrum navalis” por serem semelhantes aos navios levavam homens e mulheres nus em desfile. Muitos dizem que pode ter sido daí a expressão “carnavale”.
02°. De lá para cá, o Carnaval foi mudando aos poucos de cara. Na Idade Média, incluía sátiras aos poderosos. Os foliões se protegiam de possíveis retaliações com a desculpa de que a festa os deixava loucos (”folia”, em francês, significa loucura).
03°. No Brasil o início da festa é conhecido como “grito de carnaval”. Antigamente os clubes promoviam festas pré-carnavalescas com este nome. Nessas festas as pessoas iam fantasiadas cantavam e dançavam ao som de marchinhas de Carnaval.
04°. Em 1855 houve aquele que foi considerado o primeiro desfile de Carnaval. Uma comissão de intelectuais formou um bloco chamado “Congresso das Sumidades Carnavalescas”. Os participantes foram até o palácio de São Cristóvão pedir para que a família real assistisse ao desfile. Dom Pedro II aceitou o convite. A polícia do Rio de Janeiro autorizou o desfile de blocos pelas ruas em 1889.
05°. O Carnaval brasileiro é descendente do “entrudo” português. O dicionário diz que entrudar significa molhar com água, empoar de goma ou talcos, fazer peça. E a farra era esta mesmo. No século 17, os foliões se armavam de baldes e latas cheias de água. E todos acabavam molhados. Até Dom Pedro II se divertia jogando água nos nobres. Acontecia aqui antes do início da Quaresma e durava três dias, do domingo até a terça-feira gorda.
Fonte: O Guia dos Curiosos.
Apresentação
Este blog é para um trabalho da escola, então vou procurar trabalhar dentro dos assuntos indicados da forma mais dinâmica possível. Gosto do curso porque mexe com a criatividade da pessoa, faz com que você seja próprio.
Sou ecletica, gosto de sair com os amigos e principalmente uma música pra alegrar o meu dia, também leio de vez enquando, normalmente romances adolescentes assim como suspense, gosto de ficar atualizada, todos os dias assisto jornal.